Criação de Lojas Online

Criação de Lojas Online

Para que possa existir um bom desempenho nas lojas online, é necessário cooperação e trabalho em equipa de diversos departamentos. A empatia e a entreajuda são indispensáveis para que todos possam aprender, desenvolver e melhorar as suas competências, promovendo também um bom ambiente no trabalho.

Caso exista num determinado projeto alguma barreira na comunicação, essa, capaz de afetar alguma dinâmica nas lojas online ou nos grupos de trabalho, poderá ser útil a criação de uma série de reuniões. Essas capazes de ajudar a identificar e instruir os restantes departamentos sobre o que cada área produz, se inteira e quais as tecnologias usadas. Podendo desse modo aumentar não só a eficiência de todos os colaboradores, já que sabem com o que contam, como ainda, aumentar a sua autoconfiança e com essa, porque não, fluxos de inspiração na aquisição de aprendizagem e conceção de tarefas.

Tenha uma Loja Online de sucesso

O sucesso no desenvolvimento de uma loja online, seja ela para servir consumidores (B2C), ou outros negócios (B2B), baseia-se na convergência de diversas disciplinas e ciências que existem em cada departamento, por exemplo: o departamento de Interface do Utilizador, de Marketing, de Design, de Programação, de Redes, etc.
Identificar o Mercado

Importa identificar as empresas concorrentes no mesmo mercado e quais os seus conteúdos, para que se possa aprender, inovar e atualizar não apenas as lojas, mas também processos que ajudem desenvolver um papel diferenciador. São importantes os elementos estéticos, a facilidade de utilização por parte dos utilizadores (utilizando tecnologia responsiva por exemplo); o tamanho, a definição, a apelatividade e a qualidade nas imagens e ícones, ou até a localização de objetos que acabam por condicionar o comportamento de consumidores.

A avaliação das tendências de consumo, as marcas mais adquiridas, reconhecer as diferenças culturais, económicas e sociais de diversas áreas geográficas nacionais e internacionais, tem um papel fundamental para o sucesso de uma loja online. Uma vez que, não são raras as vezes em que são necessárias abordagens distintas para obtenção do mesmo resultado, o consumo e a satisfação de um consumidor, tendo também em vista a reputação da empresa e o seu lucro.

Tendo toda a informação necessária, devemos avaliar em que dispositivos queremos que a nossa loja esteja presente. Sendo que hoje em dia, o e-commerce já está presente tanto em computadores, como em dispositivos móveis, considerando que, a percentagem de compras online por dispositivos móveis, começa a ultrapassar as feitas em computador. O mobile é algo que, devemos ter sempre em conta na criação duma loja.

Design de Lojas Online

Na posse da análise, podemos então avançar para o design da loja, que consiste na escolha de cores, fontes e imagens a utilizar, na apresentação e estruturação da informação dos produtos, e desenhar o fluxo de processo de compra da escolha de um ou mais produtos até à confirmação do pagamento. É importante também a segurança na loja, já que é um dos fatores mais importantes de fidelização do cliente, sendo fulcral que um consumidor possa efetuar uma compra sem o risco de vazamento de dados.

A nossa equipa está preparada para abraçar o seu projeto, solicite agora um orçamento grátis para o desenvolvimento ou reformulação da sua online, ou contacte-nos para mais informações.